No mundo do empreendedorismo há uma série de empresas totalmente distintas entre si, mas uma coisa elas têm em comum: uma pessoa que põe as mãos na massa para fazer com que o negócio gire e tenha valor. Essa pessoa faz com que os processos sejam executados de acordo com a necessidade da empresa, e, para isso, devem se encaixar no perfil da organização. Desse modo, certos perfis foram talhados, e hoje selecionamos alguns deles para você se analisar e responder “qual tipo de empreendedor eu sou?”. Então, vamos aos exemplos.

EMPREENDEDOR SOCIAL

A insatisfação com os serviços públicos e a falta de acesso a certas atividades faz com que muita gente desenvolva idéias para novos negócios que, muitas vezes, não tem como prioridade o faturamento, mas sim a multiplicação de uma missão. Para isso, esse tipo de empreendedor desenvolve uma empresa auto sustentável, onde o objetivo primordial é fazer algo de impacto positivo na sociedade.

INTRAEMPREENDEDOR

Sabe aquela pessoa que se dá 110% para a empresa? Essa pessoa implementa novas ideias e projetos no local onde trabalha, fazendo com que se destaque dentro da organização. Isso faz as empresas desejarem cada vez mais esse perfil de empreendedor, pois sabem do potencial de crescimento desses indivíduos.

FRANQUEADOR

Muitas pessoas, geralmente do ramo empresarial, o desdenha por não o considerar empreendedor de fato, mas comandar um negócio franqueado, mesmo tendo todos os processos definidos, é um grande desafio. Saber selecionar os funcionários e comandar uma equipe de vendas de modo efetivo é um pré-requisito para esse empreendedor, que não mede esforços para fazer com que o negócio dê certo.

INFORMAL

Geralmente este empreendedor encontra num negócio a saída para escapar da crise. Inicia seu empreendimento sem pretensões de crescimento, mas trabalha dentro da legalidade através do MEI (Microempreendedor Individual) para complementar a renda.

INDIVIDUAL

Como complemento do tipo de empreendedor anteriormente citado (informal) temos o individual, que é aquele que vê seu negócio crescendo com o passar do tempo e decide estruturá-lo para impulsionar seus lucros. Muitas vezes dá tão certo, que surge a possibilidade de trabalhar somente para este novo empreendimento.

E aí? Você se encaixa em algum desses perfis? Sentiu falta de algum outro? Pode contar pra gente através dos comentários! 😉

Aqui no HUBNIT você vai estar junto de todo tipo de empreendedor, cada um com experiências boas e ruins a serem compartilhadas, de forma que todos saiam aprendendo alguma lição. Não entendeu ainda? Estamos falando da Mentoria Coletiva que rola por aqui! Se quiser saber mais sobre é só acessar https://www.instagram.com/p/BtWjWUMBhUU/ ou nos fazer uma visita!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *