Hoje pela manhã, dia 2 de agosto, aconteceu o primeiro encontro Hub do mês. O grupo, que se reúne todas as quintas-feiras às 8:30, teve a manhã com muito networking e mais uma palestra voltada para o desenvolvimento profissional. Rafael Sommerfeld, Trainer de Perfil Comportamental e especialista em Inovação, palestrou sobre a importância de se autoconhecer e identificar seu perfil profissional.

Rafael aponta a importância de se identificar o perfil comportamental. As ferramentas de mapeamento de perfil permitem a identificação de qual é o tipo predominante naquela pessoa (executor, analista, planejador ou comunicador). É possível definir algumas características de cada cliente e, a partir do mapeamento, definir seus comportamentos, insatisfações, manias e o quanto está disposto a mudar. “Identificar o seu perfil é muito importante, por que dessa forma fica mais prático desenvolver suas habilidades e trabalhar as dificuldades”, aponta Rafael.

Também foi destacado o fator positivo em um ambiente cooperativo. Mapear de o perfil de integrantes de uma sociedade e descobrir complementariedades é um ponto muito positivo. “Essa “engenharia de equipes” pode fortalecer o desempenho de todo um grupo. Descobrir quais são as características que somadas fortalecem o ambiente e fazem evoluir as qualidades e habilidades como um todo”, finalizou o especialista.

One thought to “HUB NIT discute a importância do Perfil Comportamental”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *