Você sabe gerir suas finanças pessoais? E as finanças da sua empresa? Você controla os gastos dessas duas contas separadamente? Esses são questionamentos que iniciaram mais um encontro do HUB NIT. A empresária e consultora financeira Maria José Fróes fez uma palestra muito interativa com os participantes do grupo sobre gestão financeira.
Diferenciar o dinheiro da empresa e do indivíduo é fundamental para se manter o controle e saúde financeira do empreendimento. “Um dos primeiros passos para o negócio é entender que o dinheiro que entra no caixa da sua empresa não necessariamente vai para o seu bolso. O dinheiro da sua empresa é da empresa, não seu”, destacou Maria José.
Criar metas é uma forma de se organizar o financeiro. Para Maria José, as metas têm de estar alinhadas com as finanças do negócio e pontuou alguns cuidados que devem ser ao definir as metas. “Atrelar suas metas a suas finanças é fundamental. Sua metas tem de ser específica, mensurável, alcançável, relevante e com um prazo estabelecido para alcançá-la”, disse a empresária.
Além de destacar a importância da ter um bom gerenciamento das finanças pessoas e empresariais, a consultora destacou a importância de ter um propósito claro sobre o que o dinheiro vai proporcionar para o empresário. “Estabelecer um propósito para o seu negócio é importante, mas é necessário também ter um propósito financeiro. É bom fazermos o que amamos, mas é preciso pagar as contas, então pensar no dinheiro não é errado”, apontou Maria José.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *