O Brasil é um dos países mais ativos em redes sociais, com aproximadamente 120 milhões de pessoas conectadas à internet e ocupando o 3º lugar no ranking mundial de usuários do Facebook, que atualmente é a rede social mais influente entre todas as outras. Porém não podemos excluir redes como Instagram, LinkedIn, Twitter e Pinterest, que vem crescendo a cada dia que passa.

Isso acontece porque estamos cada vez mais conectados, fazendo com que a internet seja o maior e mais usado meio de busca entre as pessoas. A praticidade de ter todas as respostas na palma da mão aliada à rapidez com que informações chegam atraem todo tipo de público, de diversas idades. Com isso, é indispensável que empresas estejam ativas nesses meios, pois dessa maneira estará mais perto do público, facilitando com que o mesmo a encontre.

Tudo o que foi dito ainda não é o suficiente para te convencer que usar o Marketing de Mídias é indispensável para seu negócio? Então listamos 5 MOTIVOS para seu empreendimento ter seus próprios perfis nas redes sociais.

 

  1. RELAÇÃO COM O CLIENTE

Um dos benefícios que as redes sociais nos trazem é o fato de ficar mais fácil se relacionar com o público alvo. Várias ferramentas e técnicas de aproximação com o consumidor já existem, e as empresas investem pesado para estreitar os laços com seus clientes, pois isso muda o comportamento deles no momento da compra. Quando sentem-se parte do negócio, ficam mais abertos a compras, pois sabem que eles têm valor para as empresas.

  1. RESPOSTAS À CONFLITOS

A forma como a empresa se comporta de acordo com certas situações, sendo elas boas ou ruins, diz muito sobre ela. O público se preocupa com a reação online da organização sobre atos polêmicos, e dependendo do que for dito as pessoas se sentirão atraídas ou nunca mais comprarão daquela marca.

  1. AVALIAÇÃO DE SUCESSO

Um grande problema entre empresas que investem em propagandas saturadas, como panfletagem, anúncios no rádio e/ou na TV é em como medir o sucesso ou a falta dele. Nas redes sociais esse problema não existe, pois tudo pode ser medido por seguidores e curtidas. Além disso, quase que todas elas disponibilizam em suas plataformas uma área de observação, onde podem-se verificar a quantidade de cliques, visitas e visualizações, podendo, assim, medir o sucesso através de números, facilitando a vida das empresas que ainda estão procurando uma maneira de prosseguir com suas propagandas de marketing.

  1. ATRAÇÃO DE PÚBLICO

Se antes era necessário contratar locutor, comprar milhares de panfletos e cartões de visita, contratar carro de som e anunciar pelo bairro, hoje em dia você pode apenas impulsionar suas publicações para um público bem definido e esperar que eles venham até você. Dependendo do negócio, você deixa de limitar suas entregas apenas ao bairro onde seu negócio está. No mundo online esses limites são eliminados e vendas pela internet estão sendo cada vez mais aceitas entre os usuários de redes sociais e muitas empresas estão alavancando seus lucros através dessas ferramentas.

  1. VISIBILIDADE

Associando os itens anteriores, podemos chegar a conclusão que um dos maiores benefícios está relacionado com a visibilidade que as redes sociais dão para as empresas. Devemos ter em mente que é quase um pré-requisito ter as redes sociais da empresa, e que bem provavelmente todos os seus concorrentes já estão conectados. Não fazer parte da Era Digital é como um retrocesso, além de atrasar o crescimento do seu empreendimento.

 

BÔNUS: quer ver toda essa influência de maneira mais descontraída? Assista ao filme “Wi-fi Ralph” que está em cartaz nos cinemas. Nele vemos de forma lúdica o quanto o mundo inteiro está tomado pela influência da internet e o quanto é importante saber se destacar no meio da imensa quantidade de sites, anúncios e redes sociais que existem.

Não sabe como começar? Vem pro HUB que a gente te explica detalhadamente, e se quiser nos fazer uma visita é só entrar em contato nas redes sociais (nós estamos no Facebook, Instagram e YouTube).

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